Maluma foi assaltado em seu próprio show no México: reação do artista

Maluma foi assaltado em seu próprio show no México: reação do artista

O cantor já havia sido vítima de um assalto em 2012, que foi filmado. Na ocasião, ele perdeu um acessório, cuja perda foi comunicada por ele mesmo.

A história de roubo e insegurança se repetiu para Maluma bem no meio de um show. O artista, conhecido por músicas como Borró cassette, Sobrio, Felices los 4 e Hawái, foi vítima de um roubo no Palácio dos Esportes, em Cidade do México (México), onde dava seu primeiro show da turnê +Pretty+Dirty World Tour.

A gravação do incidente viralizou nas redes sociais. Nela, é possível ver o artista entrando na sala para ocupar seu lugar no palco, cercado por centenas de pessoas que o aguardavam ansiosamente. No meio do caminho, enquanto muitos dos presentes tentavam tocá-lo e cumprimentá-lo, um homem desconhecido roubou seu boné.

O cantor de Paisa percebeu que havia perdido o boné, mas reagiu com risos e continuou seu caminho até o palco, onde deveria se apresentar para todos os seus fãs. No caminho, outra pessoa, que estava do outro lado da praça, lhe entregou outro boné branco. O artista aceitou sem problemas e continuou a caminhar junto com os operadores de câmera e a segurança que o acompanhavam.

Este episódio gerou uma onda de comentários nas redes sociais, onde os usuários indicaram que a pessoa que lhe entregou o boné provavelmente esperava um autógrafo. Uma usuária afirmou que o acessório roubado não era realmente dele. Além disso, lembraram-se de um caso ocorrido em 2012, quando alguém roubou um brinco de Maluma na multidão.

“Uma vai, outra vem”; “Maluma apenas riu”; “A garota deu a ele o boné para ele autografar e ele ficou com ele”; “Não era dele, um fã deu de presente e depois roubaram”; “Primeiro a brinca, agora o boné”; “Ele não ficou tão bravo quanto com a brinca”, comentaram alguns usuários do TikTok.

Roubo da brinca de Maluma

O roubo, lembrado pelos usuários, ocorreu no parque onde acontecia o festival La Mega Movistar Fest. “Pretty Boy” estava dando entrevista a uma jornalista, e muitos dos presentes o cercaram e tentaram se aproximar. A única coisa que se interpunha entre eles e o cantor era um policial uniformizado.

Quando a entrevista terminou, alguém arrancou o brinco que o cantor usava. Ele imediatamente avisou aos presentes: “Roubaram meu brinco, roubaram meu brinco”, disse ele, claramente irritado e ofendido pela forma como lhe tiraram o acessório.

Maluma reagiu com indignação a mais um roubo

Mas os casos de roubo dos quais ele foi vítima não se limitam a acessórios. Em agosto de 2024, o artista de Paisa contou que, sob o pretexto de fazer cócegas, ladrões roubaram seu celular. Isso aconteceu quando ele visitava sua fazenda de cavalos Dos Aguas, perto de Medellín (Antioquia). Segundo ele, embora quisesse denunciar o ocorrido, preferiu não fazê-lo e se concentrou em proteger e recuperar todas as suas informações. No entanto, não conseguiu.

Quando saí do viveiro, eles enfiaram a mão no meu bolso e roubaram meu celular. Eu queria fazer barulho, mas mudei de ideia e já era tarde demais. O problema é que não consegui recuperar meu iCloud porque todas as senhas foram alteradas. Tive que começar do zero, não tenho celular”, explicou.

Em um acesso de indignação pelo que aconteceu, ele enviou uma mensagem aos criminosos que roubaram seu celular, exortando-os a não viverem uma vida criminosa e a escolherem um destino melhor para si mesmos. “Fiquei sem nada, neste celular só tenho o Instagram, mas não tenho WhatsApp. Cara, se os ladrões que me roubaram estiverem vendo isso, parem de ser covardes, cara, vocês não podem se dedicar ao roubo, vocês são ratos, façam música, encontrem inspiração, façam algo que os faça se sentir bem, mas não roubem. De qualquer forma, este celular está bloqueado, ninguém precisa dele”, disse ele.