Rápidos, práticos e econômicos. São alguns truques que funcionam especialmente bem nestes dias de calor e que fazem toda a diferença. A nova e intensa onda de calor que atinge a Espanha nestes dias fará com que em muitos pontos da Península se ultrapassem os 38 graus. No carro, isso significa que é impossível sentar e que os volantes ficam quentes ao toque.
Para minimizar os problemas, o mais recomendável é seguir alguns truques para manter o carro fresco (e sem recorrer ao ar condicionado) para que nada perturbe o descanso de verão.
1. O truque japonês
A primeira dica é seguir as recomendações de um vídeo que já circula há algum tempo na internet. Nas imagens da publicação original, alguns japoneses demonstram como baixar até 10 graus a temperatura de um carro que esteve exposto ao sol. E tudo isso sem usar o ar condicionado.
Consiste em baixar uma das janelas do carro e abrir e fechar cinco ou seis vezes repetidamente a porta oposta à janela aberta. Este método baseia-se na física da mudança de pressões, que esvazia o ar quente do interior por impulso.
@amiliibia ASÍ PODRÁS BAJAR la TEMPERATURA de TU COCHE MUY FÁCIL! 🚗🌡️ #coche #coches #auto #autos #car #cars #lifehack #summer #verano
2. Pano húmido e refletores de ar
A isto acrescenta-se outro truque útil (e económico), que consiste em colocar um pano molhado na saída do ar, o que pode aumentar a sensação de frescura no habitáculo.
3. A sombra, outra grande aliada
Nem sempre é possível, mas deve-se procurar deixar o carro na sombra. Se você conhece o local, é melhor observar onde fica a sombra ao longo do dia para deixá-lo o maior tempo possível nela.
E não custa lembrar que o sol nasce no leste e se põe no oeste. No entanto, é melhor não deixá-lo debaixo de uma árvore: os pássaros não voam muito quando está calor.
Além disso, outra boa ideia é proteger o carro dos raios solares estacionando em um estacionamento coberto. Melhor ainda se for subterrâneo, mesmo que seja difícil encontrar uma vaga.
@davidrosillo1 #Recuerdos #mercadona #parking #aparcamiento #coche #sol #sombra
4. Estacione com as janelas abertas
Se não houver outra opção a não ser deixar o carro exposto ao sol, é recomendável abrir um pouco as janelas ao estacionar: 1,5 cm é suficiente. Isso facilitará a circulação do ar quente para fora.
5. Pára-sóis
O clube de automobilistas da Suíça, TCS, realizou um estudo e publicou uma série de dicas com o objetivo de evitar colocar em risco os motoristas e os ocupantes dos veículos afetados pelos rigores do verão.
E para evitar que o carro atinja essas altas temperaturas, o estudo conclui que o melhor é equipá-lo com pára-sóis nos vidros traseiros. Este simples acessório é muito eficaz, pois o TCS afirma que ficou demonstrado que os carros expostos ao sol sem um para-sol instalado no para-brisa atingiram uma temperatura interior de 77 graus.
Enquanto isso, os que foram protegidos com este acessório reduziram a temperatura para 37 graus, ou seja, uma diferença de nada menos que 40 graus.
@mamatodoterreno.vane Respuesta a @petricor_2023 Te cuento mi experiencia con el parasol tipo paraguas ¿araña el salpicadero? ☀️☂️🚗 #parasol #coches #descubretiktokshop #tiktokmehizocomprarlo #parasoles